Escova Progressiva

Têm mulheres que simplesmente amam cabelos cacheados, ouriçados, rebeldes. E para elas basta simplesmente lavar os cabelos, passar um bom leave-in ou um simples creme para pentear, dar uma boa enrolada e sair para qualquer lugar. Mas há aquelas que simplesmente têm pavor dos cabelos cheios e fazem de tudo para se ver livre desta mazela estética o quanto antes e ainda bem que a tecnologia tem ajudado e muito nisso criando produtos que servem para alisar os cabelos de forma tão natural que nem pareçam que seja artificial.

A escova progressiva é uma técnica bastante famosa, recomendada para todos os tipos de cabelo. Possui esse nome devido aos resultados a cada aplicação, deixando os fios cada vez mais finos, além de alisar, hidratar, trazer brilho e fortalecê-los. É uma técnica de baixo custo e chega a durar até 4 meses, dependendo do tipo do cabelo e da quantidade de lavagens. Mas apesar das vantagens, ela possui na sua composição uma substância química muito forte, que é o Formol, portanto deve-se procurar um profissional adequado, para evitar qualquer complicação com os cabelos.

Há aproximadamente quatro anos, o formol entrou no cenário dos salões brasileiros provocando uma revolução, fortalecendo os cabelos e ajudando no alisamento, proporcionando resultados incríveis, sendo usado na escova progressiva. Mas também trouxe uma polêmica consigo: formol faz mal a saúde? A ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) diz que sim, e proibiu o uso do formol em alta quantidade. Mas com isso surgiram tratamentos alternativos para os cabelos crespos. Separamos algumas fotos de cabelos antes e depois da escova progressiva. Confira:

Posts Relacionados:

  1. Cabelos com Progressiva
  2. Cabelo com Babyliss
  3. Penteados para Cabelos Curtos

1 Comentário to “Escova Progressiva”

  • ana:

    gostaria de saber se mesmo com a progressiva o cabelo fica modelado? no meu caso tenho o cabelo no ombro e gosto que fique com as pontas viradas para fora…estou no aguardo para decidir se faço ou não a progressiva…..

Deixe seu Comentário!